domingo, 22 de julho de 2012
Com ataque reserva decidindo o Sampa vence por 2 a 0 o Figueira em SC
Com esquema à la Milton Cruz e oportunismo dos atacantes reservas Ademilson e Willian José. Foi assim que o São Paulo superou o combalido Figueirense por 2 a 0 na tarde deste domingo no estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, enfim, chegou ao seu primeiro triunfo sob o comando de Ney Franco.
Depois de um empate e uma derrota, o treinador decidiu apostar no 3-5-2, formação que dera certo com o interino em duas partidas antes de ele assumir. A proteção à zaga aumentou, e o time praticamente não correu riscos atrás.
Na frente, a expectativa ficara por conta dos atacantes reservas por conta das baixas de Luis fabiano e Osvaldo por problemas físicos. E eles deram conta. Logo a um minuto de partida, Denilson pegou rebote da zaga e chutou forte, na sobra, o novato Ademilson mostrou oportunismo e mandou para as redes.
Na etapa final, quase com o cronômetro batendo em 45 minutos, Willian José aproveitou contra-ataque e ampliou a vantagem, anotando seu primeiro gol no Brasileiro. Emocionado, chegou a chorar na comemoração.
Com o resultado, o time paulista chega a 19 pontos e à quinta colocação, ficando perto do grupo que garante vaga na Libertadores. Já o Figueirense, que demitira o técnico Argel Fuchs durante a semana, cai da 17ª para a 18ª posição e continua na zona de rebaixamento com apenas oito pontos.
Foi a segunda vitória do São Paulo fora de casa, já que antes já havia batido o Cruzeiro em Minas Gerais, sob o comando de Milton Cruz.
As duas equipes voltam a campo já na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileiro. Enquanto o Figueirense receberá o Internacional no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h30, o São Paulo visitará o Atlético-GO um pouco mais tarde, às 21h50, em Goiânia, no Serra Dourada.