terça-feira, 5 de junho de 2012

Em Salvador Vitória e América-RN ficam no 2 á 2


América-RN esteve duas vezes à frente, mas permitiu que Vitória empatasse. Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press
Vitória e América-RN empataram por 2 a 2, nesta terça-feira, em Salvador, em partida adiada da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pingo abriu o marcador para os visitantes no primeiro tempo, e Dinei empatou no início da etapa complementar.

Pouco antes do final do jogo, aos 39 minutos, Cléber marcou de cabeça o que parecia ser o gol da quarta vitória em quatro jogos do América na Série B. Quando os torcedores da casa já deixavam o estádio, aos 42, Neto Baiano cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.

"É treinamento. Sou um dos que mais faz gol em treino, estou trabalhando para isso e medicando ao máximo, porque bato bem na bola. Mas acho que pecamos. Não podemos empatar dentro de casa, com todo respeito ao outro time. Não podemos empatar nem com São Paulo ou Santos quando jogamos aqui dentro", declarou Neto Baiano.

O resultado não correspondeu nem à expectativa dos baianos, empolgados com a goleada por 4 a 0, em cima do Ipatinga, também em Salvador, na rodada passada e tampouco aos potiguares, que só haviam visto o time ganhar na competição até aqui.

Melhor para o América, que se já não tem 100% de aproveitamento na competição, continua em posição privilegiada na tabela: é vice-líder, com dez pontos, três a menos que o primeiro colocado América-MG e com uma partida a menos. O Vitória tem sete pontos, grudado no grupo dos quatro primeiros.

"Foi um bom resultado. Para quem quer jogar a Série B qualquer ponto vale. Lá na frente vai fazer a diferença", declarou o atacante Soares, do América.