O duelo marcou a estreia de Neymar no Campeonato Brasileiro. Com o Santos se poupando para a Libertadores, o astro santista ainda não havia sido escalado para jogar pela competição nacional. Po outro lado, a partida ainda teve a despedida do atacante Alan Kardec. Emprestado pelo Benfica, o jogador não seguirá na equipe paulista, já que o contrato se encerrará nos próximos dias e o clube português não aceitou novo empréstimo.
Buscando se recuperar da queda na Libertadores, o Santos contou com força máxima neste domingo. A exceção ficou por conta de Paulo Henrique Ganso, liberado para acompanhar o nascimento da filha. O Coritiba, que garantiu a classificação à final da Copa do Brasil depois de superar o São Paulo, não pensou em poupar e jogou com o time titular.
Apesar de as duas equipes escalarem a maioria de seus principais jogadores, o duelo foi truncado e com poucas chances de gol durante a maior parte do tempo. As redes foram balançadas pela primeira vez em uma jogada de bola parada que Edu Dracena completou para o fundo do alvo. Um vacilo do zagueiro, porém, custou o gol de empate do time paranaense que foi marcado por Rafinha.
Já na parte final o duelo passou a ter um panorama oposto. O Santos se mandou ao ataque e conseguiu voltar a ficar à frente no marcador com Neymar, mas, logo na sequência, Lincoln, de pênalti, deixou tudo igual novamente e deu números finais ao placar.