domingo, 13 de maio de 2012
United vence e é campeão, quer dizer por 3 min.e o rival City é quem fica com a taça
Sir Alex Ferguson estava torcendo para que algo 'estúpido' acontecesse com o Manchester City neste domingo para conquistar o 20º título do Manchester United na Premier League. E isso aconteceu por cerca de três minutos. Quando o juiz apitou o final do jogo dos Red Devils, que venceram o Sunderland por 1 a 0 fora de casa, os rivais do City perdiam por 2 a 1 para o Queens Park Rangers e deixavam o título inglês com o time de Ferguson. Mas a equipe azul de Manchester contou com um gol de Dzeko e outro de Aguero nos instantes finais para virar o jogo e frustrar a conquista do United.
Os Red Devils precisavam vencer o Sunderland neste domingo e contar com o tropeço do City, que jogava em casa contra o ameaçado pelo rebaixamento Queens Park Rangers. E em uma das finais mais emocionantes do Campeonato Inglês, uma virada na rodada final estava acontecendo para selar o 20º título do United na Premier League. Wayne Rooney marcou aos 20 minutos do primeiro tempo no Stadium os Light e garantira a vitória do time vermelho de Manchester, necessária ao menos para seguir sonhando com a conquista.
No Etihad Stadium, o goleiro Paddy Kenny vinha se transformando no grande herói do Queens Park Rangers na partida, impedindo o poderoso ataque do City de chegar ao gol. Zabaleta havia aberto o placar para o time de azul, mas Cissé e Mackie viraram o jogo e provocaram a comemoração do United 'antes da hora'. Mas em questão de dois minutos, já nos acréscimos, Dzeko aos 47 e Aguero aos 49 acabaram com a festa dos rivais. Os dois garantiram a vitória do Manchester City, que acabou ficando com o título do Inglês após 44 anos.