Não foi tão fácil quanto a torcida queria, mas o Coritiba conseguiu vencer o Cianorte por 3 a 1, neste domingo. Em pleno Couto Pereira, o time da casa chegou a ser vaiado, mas conseguiu se aproveitar das duas expulsões no time adversário para sair com a vitória. Com esse resultado, o Coritiba alcançou os 21 pontos e disparou na liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense.
O Coritiba abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de cabeça de Emerson, mas depois provou do próprio veneno: Ligger cabeceou para empatar a partida na etapa final. Porém, o Cianorte teve dois expulsos e por isso sua reação foi freada. O Coritiba chegou a ser vaiado, mas conseguiu a vitória, com gols de Roberto e Everton Ribeiro.
Dessa forma, o Coritiba abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder, que agora é o Atlético-PR, com 17. O time da Arena da Baixada foi campeão do primeiro turno e já está classificado para a final do Estadual. Perto de também garantir sua vaga na decisão, o Coritiba enfrentará o Operário no próximo domingo. Já o Cianorte enfrentará o Corinthians-PR no mesmo dia.
O jogo
O Cianorte levou um susto já aos 3min de jogo. Foi quando Rafinha fez boa jogada e tocou para Anderson Aquino, que chutou bem, mas o goleiro Fabrício conseguiu defender. O lance mostrou como o Coritiba ia dominar o começo da partida, apesar de não criar outras chances tão claras assim.
O time só foi abrir o placar aos 29min e em uma jogada de bola parada: Tcheco cobrou escanteiro e Emerson pulou para marcar de cabeça. A vantagem quase foi ampliada aos 39min, mas Roberto chutou em cima do goleiro Fabrício e os times foram para o vestiário com o placar de 1 a 0 mesmo.
O segundo tempo também teve um início agitado, mas dessa vez o perigo mudou de lado. O gol de empate do Cianorte também foi marcado após cobrança de escanteio, aos 7min, quando Ligger cabeceou para empatar a partida. A virada dos visitantes quase veio logo depois, novamente em bola parada, já que Felipe acertou cobrança de falta na trave.
O gol sofrido realmente abalou o Coritiba, que demorou para sair do sufoco, mas conseguiu aos poucos. Rafinha resolveu chamar a responsabilidade e acertou uma bola na trave aos 13min. Depois, aos 22min, Fabinho, do Cianorte, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, acabando de vez com a pressão que o Cianorte ameaçava fazer.
Porém, demorou para o Coritiba fazer valer a superioridade numérica em campo. Com isso, a torcida começou a ficar nervosa e passou vaiar o time e o técnico Marcelo Oliveira. Mas o Cianorte ficou ainda mais descontrolado e perdeu mais um jogador expulso, dessa vez por reclamação. Jackson foi quem levou o segundo cartão vermelho.
Com dois a menos, ficou difícil para o Cianorte conseguir segurar o Coritiba. E por isso saiu o segundo gol dos mandantes aos 30min, quando Roberto desviou falta cobrada por Tcheco. Quem fechou o placar, aos 40min, foi Everton Ribeiro, que aproveitou rebote após chute de Roberto.