Mesmo sem poder contar com o argentino Lionel Messi, suspenso por cartões amarelos, neste sábado, o Barcelona conseguiu com muita dificuldade superar o vice-lanterna Sporting Gijón por 3 a 1, no Camp Nou, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.
Apesar do resultado, a partida não foi fácil para os mandantes. A equipe catalã abriu o placar com Iniesta aos 42 do primeiro tempo. Porém, a vida dos comandados de Pep Guardiola ficou mais difícil quando o zagueiro Piqué foi expulso logo no primeiro minuto da etapa final. Na cobrança da falta que originou o cartão vermelho do time catalão, o Sporting empatou.
Sem poder contar com a genialidade de Messi, um dos coadjuvantes do time do Barcelona apareceu e salvou a equipe de um tropeço em casa. Keita, cobiçado por Bayern de Munique, Liverpool e Milan, completou um belo chute da entrada da área no ângulo do gol adversário aos 34 do segundo tempo. Com dois minutos restando para o final, Xavi balançou as redes e deu números finais ao confronto.
Apesar da vitória, este resultado não muda muito a situação do Campeonato Espanhol para o Barcelona. A equipe de Pep Guardiola vai aos 57 pontos e segue distante do líder Real Madrid. O Sporting Gijón segue na penúltimo colocação com 21 pontos.