Com show do veterano Paulo Baier, autor de dois gols na noite deste sábado, o Atlético-PR foi soberano e não encontrou maiores dificuldades para bater o Iraty por 3 a 0, na Vila Capanema. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança provisória do segundo turno do Campeonato Paranaense, ultrapassando Londrina e Coritiba, que possuem um jogo a menos.
Entretanto, os atleticanos podem perder a liderança do certame neste domingo, desde que qualquer um dos dois times vençam suas partidas. O Coritiba encara o Rio Branco, no Estádio Fernando Farah, em Paranaguá, enquanto o Londrina recebe o Toledo, no Estádio do Café, em Londrina. Ambos os clubes estão com 15 pontos.
O jogo
Após poupar vários titulares no jogo contra o Roma, o técnico Juan Carrasco optou por uma formação baseada em time mais experiente para encarar o Iraty neste sábado. Por isso, Paulo Baier teve a companhia de Gustavo, Martín Liguera e Marcinho para o confronto, e a experiência fez a diferença desde o início do duelo.
Logo no início, o time rubro-negro partiu para cima do rival e por pouco não abriu o placar nos primeiros minutos. Manoel pegou sobra após escanteio bem cobrado por Paulo Baier, chegou antes dos zagueiros rivais e acertou o travessão de Adeilson, assustando o goleiro do Iraty,
Em seguida, o jogo ficou mais truncado no meio de campo, e a equipe atleticana passou a fazer valer a experiência de seus jogadores escalados para buscar o resultado. O camisa 10 Paulo Baier, em tarde inspirada, chamava o jogo a todo instante e tentava criar novas jogadas ofensivas para a dupla de ataque rubro-negra.
E foi dos pés do próprio Baier que o Atlético-PR abriu o marcador na Vila Capanema. O capitão da equipe demonstrou gás extra ao dar um pique, pegar a sobra na grande área do Iraty e finalizar com categoria para tirar o zero do placar, em arremate bem ao seu estilo, aos 29min.
Inspirado, o próprio Baier criou bom lance e deixou Marcinho com a bola, aos 41min, para o atleta ser derrubado na área por Jesse. Pênalti claro para o time atleticano. Paulo foi para a cobrança, viu Guerron pegar a bola e dizer que vai cobrar, ignorou, ajeitou e chutou com estilo, no canto direito rasteiro de Adeilson.
Sobrando no jogo, o Atlético-PR foi para o intervalo com a folga no placar. O técnico Carrasco não teve muito trabalho em orientar seus comandados para a etapa complementar, e a equipe voltou disposta a administrar o resultado a seu favor.
E, logo aos 9min do segundo tempo, Liguera cruzou da direita, Cleyton não cortou e Ricardinho chegou batendo cruzado, sem chances para o goleiro do Iraty: 3 a 0, placar final. Luis Guilherme, do Iraty, ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo antes do apito do árbitro.