sábado, 31 de março de 2012

Verdão perde em casa e se distancia da liderança


Barcos lamenta chance perdida na noite deste sábado no Pacaembu  Foto: Fernando Borges/Terra

O Palmeiras perdeu para o Mirassol por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Preto, aos 23 minutos do segundo tempo. A derrota faz o Verdão ficar cada vez mais longe da liderança da competição. Para o time do interior, o resultado positivo ainda faz ter esperanças de uma classificação para as fases finais.


O Alviverde encontrou dificuldades de furar a zaga do Mirassol, pois errava muitos passes. No primeiro tempo, foram três chances reais dos visitantes abrirem o placar, mas sem sucesso. Enquanto o time do técnico Luis Felipe Scolari, que contava com Wesley entre os titulares, insistia em jogadas na área para Barcos.

O Mirassol jogou no erro do Palmeiras. Foi assim também na etapa final. A torcida incentivava, mas o Palestra continuou tendo dificuldades. O castigo veio aos 23 minutos, Preto aproveitou o rebote na área palmeirense, escapou com velocidade e tocou na saída de Deola. O gol que decretou a vitória.

A partir daí, o Verdão se lançou completamente ao ataque e ficou exposto aos contragolpes perigosos do adversário. Maikon Leite ainda tentou um chute forte para a boa defesa do goleiro Fernando Leal. Nada adiantou. Foi a segunda derrota dos palestrinos no estadual.


O resultado deixou o Palmeiras com 35 pontos e em terceiro lugar. Agora terá que torcer para tropeços de São Paulo e Corinthians se ainda quiser lutar pela liderança do campeonato.


A vitória colocou o Mirassol em nono lugar com 21 pontos, cinco a menos que o Bragantino, primeiro a ocupar a zona de classificação.