quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Xandão é expulso, e Sporting não sai do zero contra o Basel em Portugal


Pranjic, do Sporting, e Salah, do Basel, disputam bola em jogo válido pelo grupo G da Europa League
Atual semifinalista da Uefa Europa League, o Sporting estreou apenas com um empate diante do Basel, nesta quinta-feira. Mesmo jogando em casa, a equipe portuguesa teve o zagueiro brasileiro Xandão sendo expulso e não conseguiu ir além de um 0 a 0 contra os suíços, em jogo válido pelo grupo G da competição.

O resultado mantém o mal momento do Sporting, que ainda não venceu nesta temporada. Além disso, o empate põe fim a uma série que já durava nove jogos do time em Portugal. Desde um empate com o Rangers, há dois anos, a equipe não conhecia outro resultado que não vitórias em seus domínios na Europa League. 

Já o Basel, que fez campanha surpreendente na última temporada da Champions League - garantindo a classificação às oitavas de final no grupo que tinha o Manchester United -, sai de campo lamentando o fato de não ter conseguido os três pontos diante de uma equipe que atuou quase toda segunda etapa com dez jogadores.

Isso porque logo aos cinco minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro Xandão deixou a bola escapar e derrubou Marco Steller, que ia ficar cara a cara com o goleiro Rui Patrício. Em desvantagem numérica, o Sporting se retraiu e acabou tomando um susto em lance de Frei. Os portugueses também tiveram boa chance com Carriço.

Com o 0 a 0 e um ponto para cada lado, Sporting e Basel ficam atrás do Genk na chave G. Também em casa, o time belga fez 3 a 0 no Videoton, da Hungria, e arrancou com três pontos no grupo. Os gols da vitória dos anfitriões foram marcados por Vossen, aos 22 minutos do primeiro tempo, Buffel, ao 33 do segundo, e De Ceulaer, já nos acréscimos.

Na próxima rodada do grupo, marcada para o próximo dia 4 de outubro, o Sporting vai até a Hungria para encarar o Videoton, enquanto Basel e Genk se enfrentam, na mesma data, na Suíça.

Fonte: ESPN