sábado, 2 de junho de 2012

Em um jogão Carlos Barbosa e Atlântico ficam no empate

O clássico gaúcho entre Carlos Barbosa e Atlântico Apti Uri Erechim terminou em um empate de 3 a 3, neste sábado (2), pela Liga Futsal 2012. O jogo, válido pela 16ª rodada da competição, foi disputado no Ginásio do CER Atlântico e contou com a presença de um bom público.

Com o resultado, a ACBF mantém a vice-liderança, com 30 pontos marcados, em 16 jogos: foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas na competição. Com 23 pontos em 16 jogos está o Atlântico, que ocupa agora a 8ª posição depois de seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

O primeiro tempo de jogo começou movimentado, com o clube laranja melhor na partida. Daniel conseguiu avançar pela direita e encobriu Baranha, encontrando Rodrigo livre no meio da área, que de cabeça só tem trabalho de escorar para as redes e abrir o marcador em Erechim. Na sequência, Silon cruza para Bagatini que bate encobrindo Renan. Era o empate do galo verde-rubro. 

Thiaguinho pegou bem na bola e colocou a ACBF novamente na frente, aos 16min. Grilo faz para o galo erechinense empatando novamente o jogo. Logo em seguida o Atlântico encaixa um contra-ataque e Grilo novamente marca para o galo erechinense, virando a partida para a equipe da casa. 3 a 2 ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo foi seguiu em alto nível, com as duas equipes mostrando porque foram as duas melhores equipes do futsal gaúcho de 2011. Pela partida da Liga Nacional, o jogo continuou movimentado. Muitos lances foram se acumulando com erros de atacantes ou com grandes defesas dos goleiros Baranha (Atlântico) e Renan (ACBF). Marcênio, de pênalti, aos 6min, deixou tudo igual no marcador. Apesar das boas chances de gol para os dois lados, a contagem não foi alterada.

O Atlântico volta à quadra na próxima segunda-feira (4) quando enfrenta a Assoeva em mais um clássico gaúcho na Liga 2012. A partida inicia às 20h15 no Ginásio do CER Atlântico. O Carlos Barbosa encara, fora de casa, o Concórdia/Umbro, em Concórdia (SC), também às 20h15.