quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Escola estadual de Alto Santa Fé receberá R$ 150 mil do Estado para fazer reparos



O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, recebeu o assistente técnico do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, Ildo Bombardelli, e o supervisor de edificações escolares do mesmo órgão, Egon Wilhelms, nesta terça-feira (27). Eles anunciaram recursos do Programa Descentralizado de Recursos para Reparos do Governo do Estado na ordem de R$ 150 mil para a Escola Estadual Vinícius de Moraes, do distrito de Alto Santa Fé, onde também funciona a Escola Municipal Arnaldo Busato. “Os recursos serão liberados para execução dos trabalhos no decorrer deste ano e são exclusivamente para promover reparos na escola e não para construir novas edificações”, explica Wilhelms.

PLANALTO DO OESTE

A Escola Estadual de Planalto também foi tema da reunião, uma vez que o prefeito Rodrigo solicitou que a comunidade escolar do distrito de Planalto do Oeste também fosse contemplada com o recurso. Ele foi informado pelos representantes do NRE que a Escola de Planalto não se enquadra no Programa Descentralizado de Recursos para Reparos, porque o prédio do refeitório, que é a maior demanda, tem de ser reconstruído e não apenas reformado. 

Diante dessa informação, o prefeito solicitou ao setor de Engenharia que seja feito um levantamento sobre a situação da escola e da quadra de esportes, com elaboração de projeto e planilha de custos. “Na conversa com os representantes do Núcleo Regional de Educação ficou definido que vamos enviar ao vice-governador e Secretário de Estado da Educação, Flavio Arns, um projeto detalhado da demanda da comunidade de Planalto do Oeste”, explica o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de Administração e Planejamento, Luiz München, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Lúcia Lorenzatto, a diretora da Escola Estadual de Planalto, Ivone Francisco da Silva, o presidente da APMF da Escola Estadual de Planalto, Lineu Baumann, e o vereador e presidente da APMF do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, Amauri Ladwig. 

Créditos: Marcos Elieser