PLANALTO DO OESTE
A Escola Estadual de Planalto também foi tema da reunião, uma vez que o prefeito Rodrigo solicitou que a comunidade escolar do distrito de Planalto do Oeste também fosse contemplada com o recurso. Ele foi informado pelos representantes do NRE que a Escola de Planalto não se enquadra no Programa Descentralizado de Recursos para Reparos, porque o prédio do refeitório, que é a maior demanda, tem de ser reconstruído e não apenas reformado.
Diante dessa informação, o prefeito solicitou ao setor de Engenharia que seja feito um levantamento sobre a situação da escola e da quadra de esportes, com elaboração de projeto e planilha de custos. “Na conversa com os representantes do Núcleo Regional de Educação ficou definido que vamos enviar ao vice-governador e Secretário de Estado da Educação, Flavio Arns, um projeto detalhado da demanda da comunidade de Planalto do Oeste”, explica o prefeito.
Também participaram da reunião o secretário de Administração e Planejamento, Luiz München, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Lúcia Lorenzatto, a diretora da Escola Estadual de Planalto, Ivone Francisco da Silva, o presidente da APMF da Escola Estadual de Planalto, Lineu Baumann, e o vereador e presidente da APMF do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, Amauri Ladwig.
Créditos: Marcos Elieser