sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Reinaldo Azambuja anuncia corte pela metade do próprio salário e mutirão da saúde


Em seu discurso, durante cerimônia de posse na tarde desta quinta-feira (1º de janeiro), o governador empossado Reinaldo Azambuja anunciou as primeiras decisões à frente do governo.
“Para reduzir custos e diminuir o cipoal de burocracia, decidimos enxugar as estruturas de direção, reordenar políticas e racionalizar processos. E, como medida exemplar, decido cortar pela metade o meu próprio salário”, anunciou.
O governador disse ainda que a primeira decisão será organizar mutirões de saúde: “Queremos e vamos acabar de vez, imediatamente, com as filas da vergonha”, ressaltou.
Em tom crítico a administração passada, Azambuja disse que seu governo será transparente, oferecendo ao cidadão “transparência total e em tempo real sobre os gastos do Estado”.
Azambuja disse que trabalhará para transformar os impostos pagos pelas pessoas em serviços públicos decentes. “O primeiro passo para isso é resgatar, do regime da incúria e do improviso, o valor do planejamento público, que literalmente morreu nesses últimos anos”.

Correio do Estado/LFC Notícias