terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Oito deputados podem desistir da reeleição


Até oito deputados da bancada paranaense (na foto no almoço com o governador Beto Richa) podem desistir da reeleição para mais um mandato no legislativo federal. Dr. Rosinha (PT), Rosane Ferreira (PV), Eduardo Sciarra (PSD), Cida Borgheti (Pros) e Abelardo Lupion (DEM) afirmaram que não vão concorrer. André Vargas (PT), Marcelo Almeida (PMDB) e Osmar Serraglio (PMDB) podem ocupar as chapas majoritárias ou ao Senado nas coligações que vão disputar as eleições de outubro. O levantamento é da Folha de Londrina.

Vargas quer a vaga do Senado no lugar de Osmar Dias (PDT). A mesma vaga ou a vice de Gleisi Hoffmann (PT) é aspirada por Marcelo Almeida. E Serraglio é cotado para a vice de Beto Richa (PSDB). Se não emplacar, concorre a mais um mandato na Câmara dos Deputados. Eduardo Sciarra (PSD), por sua vez, confirmou que tentará a cadeira de senador, seja qual for o cenário.

Cida Borghetti, presidente do Pros-PR, vai apoiar o marido, Ricardo Barros (PP) na eleição a Câmara e espera ser lembrada para vice de Richa. Rosane Ferreira sonha em ocupar a vice numa chapa com Roberto Requião (PMDB) na disputa ao governo do Estado.

Fonte: Boca Maldita