domingo, 8 de setembro de 2013

Petr Čech pode ser outra opção para o Barcelona


Segundo lança o diário espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona estaria de olho também no goleiro checo Petr Čech, atual camisa 1 do Chelsea, 31 anos. Petr, viria ao clube "culé", no lugar do espanhol Victor Valdés, que já admite respirar novos ares no final da atual temporada.

Čech, que pode-se dizer a altura, se não melhor que Valdés, caberia muito bem como o novo camisa 1, sendo um dos lideres da equipe, o que já vinha sendo nos Blues, em que é, há nove anos, é goleiro titular absoluto da equipe inglesa, conquistando vários títulos, em muito deles, com participações impecáveis do checo, como por exemplo, na final do título inédito da Champions League em 20012, diante do Bayern de Munique.

Outro goleiro sendo pretendido pelo clube catalão, é o promissor goleiro belga Thibaut Courtois, atualmente defende o Atlético de Madrid desde 2011, como goleiro titular por empréstimo, pelo mesmo clube de Petr, o Chelsea.

Apesar de Courtois, ser um promissor grande goleiro, não caberia a ele assumir a camisa 1 do Barça neste momento, posso estar enganado, mas acho que Barcelona é outro nível, e ele, não teria a experiência necessária para assumir tal responsabilidade, mas seria um grande reserva e titular absoluto para um futuro próximo. Diferente de Petr Čech, que já não é mais promissor, e sim, um dos melhores goleiros do mundo na atualidade, se não, o melhor, tem a experiência de sobra que falta em Courtois, sendo que talento ambos tem de sobra.