CRITÉRIOS
Para receber o calcário os produtores beneficiados nesta primeira etapa cumpriram três requisitos básicos: apresentaram laudo técnico para calagem da área, emitido pela Emater; DAP (Documento de Aptidão de Pequeno Produtor) emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, com dados enviados pela Emater; e comprovaram estar em dia com o pagamento de tributos junto ao município de Nova Santa Rosa.
Na segunda etapa, os recursos virão do Governo do Estado, mas os interessados deverão cumprir os mesmos critérios dos produtores cadastrados na primeira etapa.
PRIORITÁRIO
De acordo com o vice-prefeito de Nova Santa Rosa, Ademar Bloch, uma das metas prioritárias da administração municipal é também auxiliar os produtores rurais a ampliar sua capacidade produtiva. “Estamos buscando várias formas de auxiliar nosso produtor, inclusive aprovamos uma lei municipal no início do ano com uma série de incentivos para ampliar e qualificar os serviços prestados pela Prefeitura de Nova Santa Rosa ao produtor rural”, salienta o vice-prefeito.
CUSTO ZERO
O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, lembra que os recursos recebidos do Governo Federal somados com a verba que virá do Governo do Estado resultam no maior Programa de Distribuição de Calcário a custo zero da história do Município. “Essa é mais uma conquista do nosso produtor rural e da administração municipal, que transforma ações em benefícios para este importante setor produtivo e por conseqüência a toda a comunidade nova-santa-rosense”, salienta o prefeito.
Crédito: Marcos Elieser