Segundo informações da Rádio Globo Minas, o Cruzeiro já teria acertado os detalhes de salários e o tempo contratual com o jogador, que ficaria na Toca da Raposa II por dois anos. A situação de Julio Baptista não se enquadra na questão da janela de transferências internacionais, que se encerra às 23h59 (de Brasília), deste sábado. Como o jogador rescindirá o contrato que tem com o Málaga, até 2015, passará a não ter vínculo com nenhum clube, portanto, não seria considerado uma transferência do exterior.
A diretoria da Raposa aposta da rescisão, já que o Málaga atravessa grave crise financeira e tem uma dívida com Julio Baptista. O fator que poderá acelerar a rescisão do atleta com os espanhóis é o fato de que o clube poderia propor uma redução salarial ao jogador. Outro fator em questão é o perdão da dívida em troca da rescisão.
No Cruzeiro, ninguém comenta sobre a possibilidade da transferência, e o clube demonstra tranquilidade com relação ao assunto. O diretor de futebol Alexandre Mattos não negou, porém, não desmentiu a possível negociação. Apenas se limitou a dizer que, caso haja a oportunidade de trazer um grande jogador, a situação poderá se concretizar.
LFC Notícias/Globo Esporte