sábado, 20 de julho de 2013

Com dois a mais, Criciúma supera eliminação, vence e mantém tabu do Grêmio


Criciúma bateu em casa o Grêmio neste sábado

O Criciúma venceu em casa o Grêmio por 2 a 1 neste sábado, no Heriberto Hulse, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense chegou aos 10 pontos e subiu bem na tabela: saiu da 16ª colocação e agora está em décimo. Já o time gaúcho permaneceu com 12 e está em sexto lugar.

Os gols do Criciúma foram marcados por Wellington Paulista e Matheus Ferraz, enquanto o Grêmio descontou com Zé Roberto.

Com o resultado, o Criciúma mostra que não se abateu com a eliminação na Copa do Brasil para o Salgueiro na última quarta-feira ao tomar um empate no fim no próprio Heriberto Hulse. Já o Grêmio viu aumentar um incômodo jejum: há cinco meses, quando bateu o Fluminense por 3 a 0 na Libertadores, o time gaúcho não vence fora de casa.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Vasco, enquanto o Grêmio recebe o Fluminense.


Botafogo vence o Náutico no retorno ao Rio de Janeiro e dorme na liderança

Elias e Renato marcaram os dois gols da vitória botafoguense

O Botafogo não repetiu as grandes atuações dos últimos jogos, mas fez o suficiente para vencer o Náutico por 2 a 0 na noite deste sábado, em São Januário, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Elias, que entrou no intervalo no lugar de Vitinho, abriu o placar no seu primeiro gol com a camisa alvinegra, e Renato deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Botafogo voltou a assumir provisoriamente a liderança do Brasileiro, com 16 pontos. O clube só pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que, com 15, visita o Santos neste domingo, na Vila Belmiro. O próximo compromisso botafoguense é o jogo de quarta-feira contra o Figueirense, pela segunda perna da terceira fase da Copa do Brasil, em Florianópolis. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0, em Volta Redonda. Pelo Brasileiro, o Alvinegro encara o rival Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã.

O Náutico, por sua vez, segue em péssima fase. Com a derrota deste sábado, o time pernambucano permanece na lanterna do Brasileiro, com apenas 4 pontos conquistados. O próximo adversário é o Internacional, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

São Paulo perde mais uma, aprofunda crise e entra na história com 7ª derrota seguida


Luan cruzeiro gol são paulo série A (Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)

Os donos da casa perderam por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Morumbi, e chegaram à sétima derrota consecutiva, superando o recorde negativo que vinha desde 1936.


Depois de mais uma atuação apagada no Brasileiro, o São Paulo continua ameaçado pela zona de rebaixamento. Dependendo das partidas deste domingo, o clube pode, inclusive, entrar na zona da degola, uma preocupação manifestada por sua diretoria ao longo da semana.

Em campo, o que se viu mais uma vez foi um time apático e que, sem criatividade no meio e saída pelas laterais, não conseguia ameaçar um Cruzeiro desfalcado de Dagoberto e Borges. Luan, ex-Palmeiras, marcou os três gols da Raposa.

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos oito pontos e vira a noite na 14º posição. O Cruzeiro, com 12, chega ao quinto lugar e se mantém bem na briga para entrar no G4.


Na próxima quinta-feira, o time comandado por Paulo Autuori recebe o Inter em partida antecipada por conta da viagem para a disputa da Copa Suruga. A Raposa tem a semana livre para se preparar para o clássico com o Atlético-MG, no fim de semana que vem. Em caso de fracasso dos rivais na Libertadores, pode ser a chance de carimbar a faixa.

LFC Notícias/ESPN