terça-feira, 18 de junho de 2013

Presidente da Fiep visita Frigorosa e se reúne com industriais em Nova Santa Rosa


O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, visitou, na sexta-feira (14), a fábrica recém inaugurada do Frigorosa, Indústria de Embutidos e Defumados, de Nova Santa Rosa. A unidade é resultado de um investimento de R$ 2 milhões, que permitirá à empresa dobrar sua capacidade de produção. 

O presidente da Fiep se reuniu com líderes do setor industrial do Município, o prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, o vice-prefeito, Ademar Bloch, o presidente da Câmara Municipal, Lari Hitz, demais vereadores, e o deputado estadual Elio Rusch, em almoço oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Nova Santa Rosa (Acinsar). 

CONFRATERNIZAÇÃO

O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, destacou a importância do Frigorosa, ressaltando, ainda, a relevância das empresas dos diversos setores que atuam no Município e são responsáveis por mais de 20% do retorno de FPM a Nova Santa Rosa.  O prefeito Rodrigo também entregou um presente para o presidente da Fiep: um DVD intitulado Deus é o Meu Pastor, Reflexão em um Salmo. A sócia-proprietária da Bucholz, Indústria de Refrigeração, Salete Kronbauer, presenteou o presidente com uma caixa térmica, e os proprietários do Frigorosa, Lilian e Amauri Müller, juntamente com seus filhos, entregaram um kit com produtos feitos na indústria.       

POTENCIAL

Para o presidente da Fiep, as novas instalações do Frigorosa, que se somam a outras 74 empresas que compõem o parque fabril de Nova Santa Rosa, mostra o potencial que a indústria tem para se desenvolver em todas as regiões do Paraná. “Esta é uma cidade que tem 8 mil habitantes, mas com uma força empreendedora que contagia, principalmente pela união entre os empresários”, destacou Campagnolo. “O setor produtivo paranaense tem que pensar em agregar valor com as coisas da terra e é isso que vemos em Nova Santa Rosa. É preciso que cada município perceba as matérias primas disponíveis na região e descubra oportunidades de atrair novos empreendimentos para agregar valor à produção local, que é o melhor caminho para aumentar a geração de emprego e renda”, acrescentou.