quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deputados do PMDB aliados a Richa, querem derrubar Requião também na capital

Ala do PMDB ligada ao governo tucano de Beto Richa quer tirar o comando da sigla de Requião; o objetivo é inviabilizar a candidatura do senador ao Palácio Iguaçu; será que conseguirão? Sim ou não?

Após uma convenção estadual no PMDB, onde se elegeu uma nova diretoria, e tendo o deputado Osmar Serraglio, eleito como presidente. E após essa, o clima não é o mesmo dentro do partido, entre os quais motivos, foi uma vitória com uma das finalidades em derrubar Requião. E deputados poderão fazer o mesmo, na convenção municipal de Curitiba, onde terá outra eleição, e novamente com o Requião na disputa da presidência.

Os nomes que disputarão o cargo de presidente municipal são do próprio Requião e o seu principal concorrente em que deputados do PMDB hoje aliados a Beto Richa do PSDB estão apostando todas as fichas, é a do professor Altino Loureiro.

Ainda teve o encontro do professor Altino com Romanelli, deputado que hoje é o Secretário de Estado do Trabalho no governo Richa, e o próprio deputado deu declarações após o encontro dizendo em seu twitter: “Recebi o prof. Altino, que declinou do convite p/ assumir a chefia na SETS, em função da convenção do PMDB”.

Segundo ainda Romanelli, o professor Altino vai se dedicar integralmente a candidatura à presidência do diretório municipal do PMDB.