segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mateada dos amigos reúne centenas de pessoas

Fotos: Luiz Fernando Cerni

Como um dos eventos alusivos aos 37 anos do município de Nova Santa Rosa, a Bucholz - Indústria de Refrigeração e a ex-vereadora Salete Kronbauer realizaram ontem (14), a 3ª Mateada dos Amigos, na Praça da Bíblia. Assim como em anos anteriores, o evento reuniu centenas de pessoas, que junto com seus familiares, participaram de uma mateada na Praça.

O evento visa congregar as pessoas em torno de um hábito que acompanhou os primeiros moradores de Nova Santa Rosa, vindos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, fazendo das rodas de chimarrão um elo entre as famílias dos pioneiros, sendo resgatada agora como elemento da cultura gaúcha que ainda hoje faz parte do cotidiano da comunidade de Nova Santa Rosa.

A mateada contou com a presença do prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, da primeira-dama e secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes, do vice-prefeito, Ademar Bloch, do presidente da Câmara Municipal, Lari Hitz, e diversas outras personalidades políticas do município que participaram do evento com suas famílias. Mais fotos podem ser acessadas na Fan Page da Prefeitura de Nova Santa Rosa: 

Foto



O ganhador do sorteio de uma bicicleta Caloi 100 do Passeio Ciclístico de Nova Santa Rosa foi Rudi Kelm