Apesar de ser titular na equipe comandada pelo treinador espanhol Rafael Benítez, Lampard não deve estender seu vínculo com a equipe londrina. Os dirigentes do Chelsea já informaram que o presidente e proprietário do clube, Roman Abramovich, não tem interesse em renovar o contrato. Entretanto, o meio-campista segue aguardando mudança na postura do mandatário russo e uma oferta para seguir no time.
Autor de 11 gols em 18 partidas do Campeonato Inglês desta temporada, sendo 13 delas como titular, o camisa oito tem o apoio de seus companheiros para permanecer no Chelsea. Duas das principais referências da equipe britânica, o goleiro Petr Cech e o lateral-esquerdo Ashley Cole já se manifestaram a favor da extensão contratual do meio-campista.
Aos 34 anos, Lampard é alvo de interesse de equipes de diferentes países. Além do Everton, Manchester United, Arsenal e Queens Park Rangers são outros clubes ingleses que acompanham a situação do atleta. Milan, Juventus, Paris Saint-Germain, times chineses e Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) também têm interesse em contar com o futebol do meio-campista.
Lampard chegou ao Chelsea em 2001, contratado junto ao West Ham. Desde então, o atleta se fixou como ídolo da torcida e conquistou o tricampeonato inglês, tetracampeonato da FA Cup, bicampeonato da Carling Cup e da FA Community Shield e, mais recentemente, a Liga dos Campeões da Europa. Além disso, é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 198 gols, estando quatro gols atrás do líder, Bobby Tambling.
Fonte: ESPN