O triunfo em casa representa o primeiro da equipe desde que superou o Palmeiras por 2 a 1, no dia 29 de julho. Desde então, o time mineiro havia perdido para a Ponte Preta e empatado com Fluminense e Atlético-MG. O clube pernambucano, por sua vez, vê sua sequência de quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate) ser encerrada.
Os gols da vitória do Cruzeiro só apareceram na parte final do confronto. Aos 31 minutos do segundo tempo, Éverton cobrou falta, a zaga tentou tirar, acertou Souza e a bola sobrou para Borges completar para as redes. Aos 40, Éverton recebeu passe de Wellington Paulista e acionou Elber, que chutou forte para ampliar. Quatro minutos depois, Tigna foi acionado na direita, fez ótimo passe e Wellington Paulista deu números finais à partida.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a jogar em casa. A equipe mineira receberá o Botafogo no Independência, na quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo dia, o Náutico jogará diante de sua torcida, no Estádio dos Aflitos, diante do Vasco, às 19h30.
Fonte: ESPN