domingo, 2 de setembro de 2012

Botafogo bate o Coritiba, volta a vencer e alivia pressão sobre Oswaldo


Elkesson, do Botafogo, comemora gol contra o Coritiba no Brasileiro
Mesmo sem Andrezinho (machucado) e Clarence Seedorf (poupado), o Botafogo conseguiu ter uma atuação segura e voltou a vencer depois de três rodadas ao bater o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, no Engenhão, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Elkeson abriu o placar para o Botafogo aos 14 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, o atacante ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mesmo assim, o uruguaio Lodeiro desviou um cruzamento de Fellyppe Gabriel aos 28 minutos para o fundo das redes e ampliou para o Bota.

No segundo tempo, o Botafogo administrou mais o placar e, apesar de uma pressão exercida pelo Coritiba, não foi vazado e garantiu uma vitória tranquila para o time carioca.

Com o resultado, a pressão sobre o técnico Oswaldo de Oliveira, que tem sua demissão especulada nos bastidores, no comando do Botafogo diminui. Neste domingo, os poucos torcedores que compareceram ao Engenhão levaram faixas pedindo a saída do treinador.

A equipe carioca vai aos 31 pontos e segue na oitava colocação. Já o Coritiba, que pode estar perto de contratar o atacante Deivid, se aproxima da zona de rebaixamento, cai para a 16ª posição e estaciona nos 22 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, na quarta-feira. No mesmo dia, o Coritiba terá outro confronto fora de casa, desta vez contra a Portuguesa, no Canindé.

Fonte: ESPN