sábado, 12 de janeiro de 2013

Kaká é expulso após 18 minutos em campo, Real Madrid empata e pode ficar até 18 pontos atrás do Barcelona


Sem o suspenso Cristiano Ronaldo e vendo o Real Madrid empatar por 0 a 0 com o Osasuna neste sábado, José Mourinho chamou Kaká no banco de reservas e o colocou em campo para tentar mudar a situação do jogo. Mas o brasileiro decepcionou: tomou dois cartões amarelos e foi expulso pelo árbitro Clós Gomez com apenas 18 minutos no gramado.

Ele havia entrado no lugar do argentino Higuaín aos 12, mesmo momento em que o comandante português sacou Di María e colocou Benzema. Logo aos 14, ele deu uma cotovelada em Rubén e foi advertido com o amarelo.

Aos 20, Kaká ficou na frente da bola e impediu um jogador do Osasuna de cobrar uma infração. Clós Gomez , então, não teve dúvida e mostrou novo amarelo, como era o segundo, seguiu a regra e também deu o vermelho.


Se 11 contra 11 as coisas já não estavam fáceis para o Real Madrid, com 10 ficaram pior. O time não conseguiu chegar ao gol no estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, e na única boa chance a partir da expulsão, Callejón mandou para as redes, mas já havia impedimento no lance.

Com o empate, o quarto no Campeonato Espanhol 2012/2013, o Real Madrid foi a 37 pontos e pode ficar a até 18 do líder Barcelona, que entra em campo neste domingo contra o Málaga, no La Rosaleda, casa do adversário, a partir das 18h. O time catalão soma 52 e, caso vença, pode ir a 55.

O tropeço deve complicar ainda mais as situações de José Mourinho e, consequentemente, Kaká no clube merengue. O técnico é contestado por conta do mau relacionamento com os atletas espanhóis do grupo, especialmente com o goleiro Iker Casillas, que neste sábado foi titular por conta de Adán cumprir suspensão por ter sido expulso na rodada anterior, diante da Real Sociedad. 

Já o brasileiro não mostra o futebol dos tempos de Milan desde que chegou a Madri, para a temporada 2009/2010. A atual já é a sua quarta jornada no time da capital, na qual fez dois gols e participou de 12 partidas - sete pelo Espanhol, três pela Champions League e duas na Copa do Rei.


Fonte: ESPN