Sem grandes pretensões na competição, o Valladolid recebeu o Mallorca a dois pontos do Zona de Rebaixamento. O visitante, no entanto, mesmo com a necessidade do resultado, viu o time mandante jogar melhor e abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O alemão Ebert acertou um belo chute de fora da área, sem dar chances para o goleiro Aouate.
Após o gol, o panorama da partida mudou. Precisando somar pontos na competição, o Mallorca conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, o volante Martí recebeu lançamento de Arizmendí pela ponta, cruzou na segunda trave e encontrou o atacante Víctor, livre para igualar o marcador.
O gol animou os visitantes, que voltaram melhor para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o meia Giovani arriscou de longe e quase virou a partida. Aos 15, o jogador voltou a assustar os donos da casa, com mais um chute de fora da área.
Mesmo superior na partida, o Mallorca não conseguiu converter a vantagem em gols, e pagou caro no final do jogo. Quando a partida se encaminhava para o empate, o ataque do Valladolid voltou a funcionar. Aos 42 minutos, o meia Oscar, que não apareceu durante o jogo todo, recebeu passe do atacante Elbert e completou para o fundo das redes.
Já nos acréscimos, aos 47, os donos da casa ainda encontraram tempo para liquidar a partida. Depois de fazer o primeiro e participar do segundo gol do Valladolid, o alemão Elbert fez mais um golaço. O atacante limpou o zagueiro Bigas e o goleiro Aouate, antes de completar para o fundo das redes e dar números finais: 3 a 1.
Com a vitória, o Valladolid chega aos 25 pontos, podendo terminar a 19ª rodada na décima colocação. O Mallorca, por sua vez, ficou com 17, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, em caso de vitórias de Granada, Espanyol e Deportivo La Coruña.
Fonte: ESPN