sábado, 12 de janeiro de 2013

Fora de casa, Mallorca perde mais uma e se complica no Espanhol


Jogando fora de casa, contra o Valladolid, o Mallorca precisava vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Os visitantes jogaram melhor no Estádio José Zorrilla, mas pecaram pelo excesso de oportunidades perdidas ao longo do jogo. Mais preciso, o Valladolid contou com o atacante Elbert em dia inspirado e venceu por 3 a 1.

Sem grandes pretensões na competição, o Valladolid recebeu o Mallorca a dois pontos do Zona de Rebaixamento. O visitante, no entanto, mesmo com a necessidade do resultado, viu o time mandante jogar melhor e abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O alemão Ebert acertou um belo chute de fora da área, sem dar chances para o goleiro Aouate.

Após o gol, o panorama da partida mudou. Precisando somar pontos na competição, o Mallorca conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, o volante Martí recebeu lançamento de Arizmendí pela ponta, cruzou na segunda trave e encontrou o atacante Víctor, livre para igualar o marcador.

O gol animou os visitantes, que voltaram melhor para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o meia Giovani arriscou de longe e quase virou a partida. Aos 15, o jogador voltou a assustar os donos da casa, com mais um chute de fora da área.

Mesmo superior na partida, o Mallorca não conseguiu converter a vantagem em gols, e pagou caro no final do jogo. Quando a partida se encaminhava para o empate, o ataque do Valladolid voltou a funcionar. Aos 42 minutos, o meia Oscar, que não apareceu durante o jogo todo, recebeu passe do atacante Elbert e completou para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, aos 47, os donos da casa ainda encontraram tempo para liquidar a partida. Depois de fazer o primeiro e participar do segundo gol do Valladolid, o alemão Elbert fez mais um golaço. O atacante limpou o zagueiro Bigas e o goleiro Aouate, antes de completar para o fundo das redes e dar números finais: 3 a 1.

Com a vitória, o Valladolid chega aos 25 pontos, podendo terminar a 19ª rodada na décima colocação. O Mallorca, por sua vez, ficou com 17, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, em caso de vitórias de Granada, Espanyol e Deportivo La Coruña.

Fonte: ESPN