terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estoril vence Beira-Mar e completa rodada próximo da zona da Europa League


João Coimbra em duelo com Balboa (foto ASF)
Beira-Mar e Estoril completaram a 14ª rodada do Campeonato Português na tarde desta segunda-feira, no estádio Municipal de Aveiro. Com um gol marcado pelo meio-campista Licá, cobiçado por Sporting Lisboa e Braga, o time visitante venceu por 1 a 0 e chegou a 18 pontos, na sexta colocação e apenas três pontos de desvantagem em relação ao Rio Ave, que seria a primeira equipe classificada para a próxima edição da Europa League.

Com cinco brasileiros escalados entre os titulares – Vagner, Anderson Luis, Jéferson, Bruno Nascimento e Evandro -, o Estoril marcou o gol da vitória logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Para manter a vantagem, os visitantes contaram com a ‘ajuda’ do lateral esquerdo Joãozinho, que acabou expulso de campo na etapa complementar e evitou que Beira-Mar reagisse mesmo jogando em Aveiro.

Com 14 pontos e sem conseguir sair da 11ª posição, o Beira-Mar foi escalado pelo técnico Ulisses Morais com o meio-campista Nildo Petrolina e o atacante Rafael Batatinha entre os titulares. Do banco de reservas, o Estoril ainda acionou o meio-campista Carlos Ed:uardo, com passagens por Fluminense, Ituano e Grêmio Barueri, no qual permaneceu por duas temporadas.

Encerrada a 14ª rodada da Liga Sagres, os dois clubes voltarão a campo no próximo domingo, quando o Estoril receberá o Gil Vicente, e o Beira-Mar visitará o Sporting Lisboa.

Fonte: ESPN