quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em nota, bancada do PMDB no Senado nega racha e escolhe Eunício como novo líder


O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido no Senado, negou por meio de uma nota oficial divulgada nesta quarta-feira (30) que haja um racha na legenda. Ele afirma que há "coesão interna" nos nomes escolhidos pela bancada dos peemedebistas para ser o líder do partido no Senado no biênio 2013/2014.

O novo líder do partido será Eunício Oliveira (CE), que substituirá Calheiros. Romero Jucá (RR) assumirá, "se assim for o desejo dos demais senadores",  a 2ª vice-presidência do Senado, além da primeira vice-liderança partidária.

O nome de Jucá depende da votação dos demais senadores em plenário, que será feita nesta sexta-feira (1º), quando os demais integrantes da Mesa Diretora do Senado, além do presidente, serão eleitos.

Veja a íntegra da nota:

O líder do PMDB no Senado Federal, Renan Calheiros, tem a satisfação de anunciar que, despeito de comentários recentes, a bancada do PMDB no Senado está unida e, mais uma vez, demonstrou coesão interna no debate sobre a liderança do partido para o biênio 2013/2014.

Através dos entendimentos conduzidos pelo atual líder Renan Calheiros, acordou-se que o Senador Eunício Oliveira será o líder da Bancada e o Senador Romero Jucá assumirá, se assim for o desejo dos demais senadores, a segunda vice-presidência do Senado, além da primeira vice-liderança partidária.

Mais uma vez o PMDB demonstra sua unidade interna que tem proporcionado ao Brasil um quadro de estabilidade política fundamental para os avanços socioeconômicos.

Assessoria de Imprensa Liderança