O técnico José Mourinho não queria, mas teve que ver Casillas no gol na maior parte da partida. Como Adán, substituto do ídolo e capitão merengue pelo segundo duelo consecutivo, o que gerou polêmica no Real, foi expulso ao cometer pênalti aos cinco minutos do primeiro tempo, Casillas foi colocado em campo: terminou sofrendo três gols, mas foi ovacionado pela torcida. Já Mourinho recebeu vaias.
Além de Cristiano Ronaldo, que marcou em finalização após bom passe do atacante Benzema e também em falta cheia de efeito, o próprio Benzema e o volante Khedira, de calcanhar, balançaram a rede para os madrilenhos. Xabi Prieto, três vezes, uma delas de pênalti, fez para os visitantes, que seguraram o empate em boa parte do confronto, mas mesmo com um homem a mais, saíram derrotados. Estrada foi expulso do lado do time de San Sebastián nos acréscimos da etapa final
O Real Madrid continua na terceira colocação do Espanhol, agora com 36 pontos, bem distante de Atlético de Madri e Barcelona. O Atlético, vice-líder, tem 40 pontos e ainda neste domingo, às 18h – horário de Brasília -, visita o Mallorca. Às 16h do mesmo dia o Barcelona, 49 pontos, faz clássico com o rival local Espanyol.
O próximo desafio do Real na liga é contra o Osasuna, fora de casa, sábado que vem. A Real Sociedad, oitava colocada, com 25 pontos, recebe o La Coruña no domingo. Cristiano Ronaldo, terceiro artilheiro do Espanhol com 16 gols, um a menos que o Falcao Garcia, do Atlético de Madri e nove a menos que Lionel Messi, levou amarelo pela quarta partida consecutiva e não joga.
Fonte: ESPN