domingo, 13 de janeiro de 2013

Atlético de Madri vence o Zaragoza, mantém soberania em casa e faz história no Espanhol


Tiago comemora com o brasileiro Filipe Luis o primeiro gol do Atlético contra o Zaragoza
Com gols de Falcao García e Tiago, o Atlético de Madri superou o Zaragoza por 2 a 0 neste domingo dentro do estádio Vicente Calderón, em Madri, e fechou o primeiro turno fazendo história dentro do Campeonato Espanhol.

Das 19 rodadas disputadas até o momento, o time atuou por 10 vezes em casa e ganhou todas, uma soberania que jamais havia conseguido dentro da liga nacional. São 30 pontos conquistados em seus domínios ante 14 dos 27 disputados como visitante.

O desempenho perfeito em Madri mais o faro de gol apurado de Falcao Garcia fazem o Atlético manter-se tranquilo na segunda posição da tabela, agora com 44 pontos ante 52 do líder Barcelona (que ainda joga contra o Málaga neste domingo).    

A vitória também faz o "primo pobre" da capital aumentar a distância para o milionário e terceiro colocado Real Madrid, que no sábado ficou no 0 a 0 com o Osasuna, com direito a Kaká expulso após 18 minutos em campo depois de sair do banco de reservas.

Para efeito de comparação entre os rivais da capital, o Atlético estava 23 pontos atrás do Real ao final do primeiro turno da temporada 2011/2012. Agora, são sete à frente a favor dos Cochoneros, que têm o vice-artilheiro do Espanhol.

Com o gol anotado de pênalti aos 38 minutos do primeiro tempo, o colombiano Falcao García chegou a 18 e agora está oito atrás do argentino Lionel Messi (27), do Barcelona. 

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e que não jogou no sábado por estar suspenso, tem 16. O português Tiago já havia aberto o placar para o Atlético aos 31 minutos.  

Fonte: ESPN