Das 19 rodadas disputadas até o momento, o time atuou por 10 vezes em casa e ganhou todas, uma soberania que jamais havia conseguido dentro da liga nacional. São 30 pontos conquistados em seus domínios ante 14 dos 27 disputados como visitante.
O desempenho perfeito em Madri mais o faro de gol apurado de Falcao Garcia fazem o Atlético manter-se tranquilo na segunda posição da tabela, agora com 44 pontos ante 52 do líder Barcelona (que ainda joga contra o Málaga neste domingo).
A vitória também faz o "primo pobre" da capital aumentar a distância para o milionário e terceiro colocado Real Madrid, que no sábado ficou no 0 a 0 com o Osasuna, com direito a Kaká expulso após 18 minutos em campo depois de sair do banco de reservas.
Para efeito de comparação entre os rivais da capital, o Atlético estava 23 pontos atrás do Real ao final do primeiro turno da temporada 2011/2012. Agora, são sete à frente a favor dos Cochoneros, que têm o vice-artilheiro do Espanhol.
Com o gol anotado de pênalti aos 38 minutos do primeiro tempo, o colombiano Falcao García chegou a 18 e agora está oito atrás do argentino Lionel Messi (27), do Barcelona.
O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e que não jogou no sábado por estar suspenso, tem 16. O português Tiago já havia aberto o placar para o Atlético aos 31 minutos.
Fonte: ESPN