Depois de ter inaugurado o marcador logo aos nove minutos de partida, o time mandante jogou 'para o gasto' e chegou até a levar bola na trave do adversário, que faz boa campanha na liga - é o sexto colocado, com 33 pontos, à frente, por exemplo, do Arsenal, que tem 30 e às 15h30 deste sábado recebe o Newcastle, em Londres.
O United termina 2012 com oito jogos de invencibilidade e 49 pontos, sete de vantagem sobre o segundo colocado, o rival Manchester City. Também nesta tarde o City venceu seu compromisso pelo Inglês, 4 a 3 sobre o Norwich, fora de casa. Essa é a maior distância para o segundo colocado desde o fim do primeiro turno da temporada 2005-06.
Quem também se despede do ano sorrindo é o meia-atacante japonês Kagawa, afastado dos gramados por lesão no joelho esquerdo desde 23 de outubro e de volta contra o West Brom. Kagawa foi substituído por Van Persie no meio do segundo tempo e viu o holandês fazer seu 14° gol na competição, isolando-se na artilharia com um gol a mais que o espanhol Michu, do Swansea.
West Brom e United voltam a campo pela Premier League no primeiro dia do ano, o West Brom em casa, contra o Fulham, e a equipe de Manchester, fora, diante do Wigan.
Fonte: ESPN