domingo, 23 de dezembro de 2012

PSV faz seis no NAC e reassume a liderança do Holandês


Dick Advocaat, treinador do PSV (foto AP)
Depois de perder a liderança para o Twente na sexta-feira, o PSV Eindhoven não teve dificuldades para retomá-la. Neste sábado, a equipe visitou o NAC Breda e não tomou conhecimento do rival: mesmo jogando fora de casa, atropelou os anfitriões, com uma goleada de 6 a 1.

Desde a primeira etapa, o PSV deixou claro que não estava disposto a abrir o segundo turno da Eredivisie longe da liderança, e, em menos de 20 minutos, abriu 2 a 0, com dois tentos de Lens, aos 11 e 17 de jogo. Um minuto mais tarde, Buuijs deu esperanças para o NAC, mas foi só.

Aos 29 minutos, Wijnaldum ampliou, e Jorgensen, aos 37 transformou a vitória em goleada. Na volta do intervalo, o PSV não diminuiu o ritmo e foi recompensado com mais dois gols. Aos 11, Narsingh foi às redes após e, já 37 minutos da segunda etapa, o jovem Locadia fechou o placar.

Com o resultado, o PSV alcança os mesmos 40 pontos que o Twente, mas leva ampla vantagem no saldo de gols: 42 a 21. A tamanha diferença se explica pelo o que o ataque do time de Eidhoven tem feito na temporada. Até aqui, em 18 jogos, já foram 60 tentos marcados. 

Já o NAC, com a goleada sofrida, segue nas últimas três posições da Eredivisie, com apenas 14 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe busca a recuperação contra o VVV Venlo, somente no dia 19 de janeiro; enquanto os líderes encaram o PEC Zwolle, em casa, no dia 18.

Fonte: ESPN