Com o Nice marcando de maneira eficaz, os anfitriões encontraram dificuldades durante boa parte da partida para chegar ao gol adversário. Jogando como um dos armadores, Michel Bastos pouco conseguia fazer para ajudar seus colegas de equipe. Assim, o Lyon só conseguiu balançar as redes pela primeira vez aos 40 minutos da primeira etapa, com o atacante argentino Lisandro López.
O gol aparentemente acordou a equipe anfitriã, que começou a levar mais perigo à área do Nice. Com 11 minutos da segunda etapa, o lateral direito Anthony Réveillère ampliou. Quase 20 minutos depois, foi a vez de o goleiro do Nice, o colombiano David Ospina, cometer pênalti e ser expulso. O atacante Gomis foi para a cobrança e fez o terceiro do Lyon, praticamente selando a vitória. Ainda deu tempo de os anfitriões perderem o zagueiro croata Dejan Lovren, expulso, o que não foi o suficiente para o Nice conseguir a vitória.
Na próxima rodada, o Lyon vista o Troyes, enquanto o Nice rebece o Valenciennes. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo sábado e serão válidas pela 20ª rodada.
Fonte: ESPN