domingo, 2 de dezembro de 2012

Olympique vence o Brest, vira vice-líder e joga milionário PSG para o quarto lugar


Comemoração do Olympique de Marselha contra o Brest (Foto: Agência AFP)
O Olympique de Marselha aproveitou o vacilo do Paris Saint-Germain no sábado e, mesmo jogando fora de casa, superou o Brest neste domingo por 2 a 1 no Stade Francis-Le Blé, em Brest, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Francês.

Coube ao zagueiro senegalês Diawara a abertura do placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, fazendo 1 a 0 para os visitantes. Mas o empate dos anfitriões foi rápido, logo aos 42, com Benschop, que aproveitou o rebote do goleiro para mandar a bola para as redes.

No segundo tempo, porém, André Ayew definiu o triunfo da equipe de Marselha. Após bela troca de passes do ataque, Barton apenas rolou para o atacante francês, sozinho e de cara para o gol, apenas rolar e fazer 2 a 1.

O Olympique agora soma 28 pontos e se isola na segunda posição, apenas três atrás do líder Lyon, que superou o atual campeão Montpellier por 1 a 0. O Saint-Etienne é o terceiro, com 26, e o badalado PSG, de Ibrahimovic e Thiago Silva, despenca para a quarta posição, também com 26.   

Apenas o 14º colocado com 17 pontos, o Brest voltará a campo no próximo sábado contra o Rennes, no State de la Route de Lorient, em Rennes, às 17h (de Brasília); já o Olympique de Marselha receberá o Lorient no Stade Vélodrome, em Marselha, no domingo, às 14h.

Fonte: ESPN