O primeiro tempo não teve grandes emoções e terminou com uma notícia ruim para o Bayern antes do intervalo: o zagueiro Badstuber rompeu um dos ligamentos do joelho direito em disputa com Götze.
A etapa final, por outro lado, foi completamente diferente. Pressionando a saída de bola bávara, o Borussia apareceu por duas vezes em condições de fazer um gol, mas Manuel Neuer foi bem. Quem abriu o placar, então, foi o Bayern, com Toni Kroos aos 22: em grande jogada, ele cortou os zagueiros Hummels e Subotic com um toque, invadiu a área e chutou de esquerda, cruzado, para derrotar o goleiro Weidenfeller.
No entanto, o Dortmund não deu muito tempo para a torcida celebrar. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio, Götze aproveitou a sobra, dominou no peito e bateu sem chances para Neuer.
No final da partida, o time de Munique pressionou os rivais e criou grandes chances para fazer o segundo, mas Thomas Müller perdeu cara a cara, viu Weidenfeller fazer ótima defesa em cruzamento direto para o gol, e o arqueiro ainda voou para salvar o cabeceio de Javi Martínez.
Com o resultado, o líder Bayern de Munique chega aos 38 pontos e tem oito de vantagem para o Bayer Leverkusen, segundo colocado. Já o Borussia Dortmund sobe para 27, em terceiro na Bundesliga.
Fonte: ESPN