Assim, o atual campeão da Champions League chega a sete partidas sem vencer no Nacional, sendo quatro empates e três derrotas. Mais, a troca do técnico italiano Roberto di Matteo por Rafa Benítez não surte efeito. Já são três partidas sob o comando do espanhol, com duas igualdades e, agora, um revés.
O último triunfo do Chelsea no Inglês aconteceu em 20 de outubro, quando superou o Tottenham no clássico londrino por 4 a 2.
Com o novo tropeço, os Blues, que já chegaram a liderar o certame, permanecem com 26 pontos e podem perder a terceira posição para o West Bromwich (26 pontos), que joga ainda neste sábado contra o Stoke City. Já o West Ham vai a 22 pontos e, momentanemanete, pula para o sétimo lugar, superando o Arsenal (21).
No jogo, Fernando Torres fez ótima jogada pela direita e cruzou para trás. Juan Mata bateu tirando do goleiro e fazendo Chelsea 1 a 0 aos 13 minutos do primeiro tempo, dando a impressão que a equipe espantaria a má fase.
Mas o West Ham mudou tudo no segundo tempo. Primeiro com um gol ilegal, é verdade, aos 18 minutos. Após cruzamento da esquerda, Carlton Cole apoiou-se em Ivanovic e, com o juiz nada marcando, cabeceou no cantinho, sem chances para Petr Cech.
Já aos 41, após cobrança de lateral pela esquerda do ataque, Cole fez bem a proteção da bola e, como um pivô, rolou para trás, achando Diamé livre. Ele chutou e virou para os donos da casa. Aos 45, Ashley Cole, que já estaria acertado com o Paris Saint-Germain, da França, errou na saída de bola, que, após rebote de Cech, sobrou livre para Maiga fazer o terceiro e fechar o placar.
O Chelsea volta a campo pressionado na próxima quarta-feira, já que enfrenta o dinamarquês Nordsjelland podendo ser o primeiro atual campeão a ser eliminado na fase de grupos da Champions League desde o seu novo formato, que passou a vigorar em 1992/1993. O time é o terceiro do grupo E e depende do resultado do duelo Shakhtar Donetsk x Juventus. A estreia no Mundial de Clubes, no Japão, será no dia 13 contra o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em Yokohama.
Fonte: ESPN