Com o triunfo, o Manchester United chega a 30 pontos e ultrapassa provisoriamente o rival City. Os Citizens têm 28 pontos e podem reassumir a liderança neste domingo se vencerem o jogo contra o Chelsea. Já o Queen’s Park Ranger, que demitiu Mark Hughes e anunciou Harry Redknaap como treinador pouco antes do jogo deste sábado, segue na lanterna com apenas 4 pontos ganhos e ainda sem nenhuma vitória.
Neste sábado, o QPR até chegou a sonhar com um improvável triunfo. Depois de segurar o United durante todo o primeiro tempo, com direito a boas defesas de Júlio César, o QPR ameaçou destruir os prognósticos aos 7 minutos da etapa final e abriu o placar com Mackie. Após confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés do atacante, que só teve o trabalho de tocar para o gol.
A surpresa, porém, durou pouco. Aos 19, Rooney cobrou escanteio na área, e Evans apareceu sozinho para tocar de cabeça e deixar tudo igual. Quatro minutos depois, quase um replay. Rooney cobrou outro escanteio, mas desta vez foi Fletcher quem apareceu para marcar de cabeça e virar o placar. Aos 26, Chicharito definiu a vitória. O mexicano recebeu na entrada da área e deslocou bem o goleiro Júlio César para balançar as redes.
Com a vitória do United praticamente garantida, o jogo ficou mais morno. Van Persie ainda teve uma chance de aumentar o placar, mas mandou na rede pelo lado de fora. Do outro lado, Rafael teve que salvar em cima da linha uma cabeçadaPN de Ferdinand para evitar mais um gol sofrido contra o lanterna.
United e QPR voltam a campo no meio da semana. O líder inglês joga na quarta-feira, contra o West Ham, de novo no Old Trafford. Já o lanterna, que já deve contar com Redknapp no banco de reservas, entra em campo no dia anterior para enfrentar o Sunderland, fora de casa.
Fonte: ESPN