sábado, 24 de novembro de 2012

Goleiro entrega, juiz inventa pênalti, West Brom bate Sunderland e segue com campanha incrível


Belga Lukaku marcou um dos gols da vitória do West Brom sobre o Sunderland
A 13ª rodada do Campeonato Inglês começou com um jogo de muitos gols, uma polêmica de arbitragem e uma falha bizarra de um goleiro. Foi desta forma que o West Bromwich passou pelo Sunderland por 4 a 2, mesmo jogando fora de casa. Gera, Long, Lukaku e Fortuné marcaram os gols da vitória. Gardner e Sessegnon descontaram.

O West Brom foi favorecido em dois lances. Na primeira, foi o goleirão Mignolet quem ajudou os visitantes. Após lançamento na área, a bola chegava fácil para o arqueiro agarrar e sair jogando. Mignolet, porém, soltou a bola no pé de Long, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o segundo gol da equipe no jogo.

Depois foi o juiz Mike Dean quem deu uma ajuda para o West Brom. Logo após o Sunderland diminuir a desvantagem para 2 a 1, Ridwell mergulhou na área após um carrinho de Johnson, e o árbitro apitou a penalidade. Lukaku não desperdiçou a cobrança.

Com a vitória, o West Bromwich segue com uma campanha surpreendente neste começo de Premier League. A equipe já chega aos 26 pontos em 13 jogos disputados e assume provisoriamente a terceira colocação, ultrapassando o poderoso Chelsea – que enfrenta o Manchester City neste domingo pela 13ª rodada. Já o Sunderland segue na parte de baixo da tabela, com 12 pontos e na 15ª colocação.

O West Brom volta a campo já na quarta-feira pelo Campeonato Inglês. A equipe vai até o País de Gales para enfrentar o Swansea City. Já o Sunderland joga um dia antes, quando recebe o Queen’s Park Rangers.

Fonte: ESPN