quinta-feira, 8 de novembro de 2012

São Paulo atropela Universidad do Chile, avança para a semifinal e aguarda adversário


Jadson comemora ao marcar para o São Paulo contra a Universidad do Chile

O São Paulo não teve piedade da Universidad do Chile nesta quarta-feira. Jogando um futebol agressivo e envolvente, o time comandado por Ney Franco atropelou o adversário chileno por 5 a 0, no Pacaembu, confirmando a sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Chile, o time paulista já havia triunfado, por 2 a 0, levando uma boa vantagem para o confronto de volta. A Universidad é a atual campeã da competição continental.

O São Paulo aguarda agora o seu adversário na próxima fase. Se o Grêmio passar pelo Millonarios-COL na semana que vem, as equipes brasileiras vão se enfrentar em busca de uma vaga na grande decisão. No jogo de ida, o Grêmio bateu em casa a equipe colombiana por 1 a 0. O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta justamente o Grêmio, no Olímpico, pela 35ª rodada.

A exemplo do que ocorreu em Santiago, a partida de volta foi resolvida rapidamente. O placar foi aberto por Jadson aos quatro minutos. Lucas e Luis Fabiano, aos 21 e aos 28 minutos, ampliaram a vantagem e empolgaram a torcida, que pouco depois começou a gritar olé a cada passe do time. Rafael Toloi, em uma forte cobrança de falta, fez o quarto gol, aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 31, Jadson fechou a conta.

Fonte: ESPN