quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Com pintura de Oscar e gol no fim, Chelsea acaba com a invencibilidade do Shakhtar



Dois jogadores brasileiros se destacaram nesta quarta-feira, no confronto entre Chelsea e Shakhtar Donetsk, válido pela quarta rodada do grupo E da Uefa Champions League. O meia Willian, ex-Corinthians, balançou a rede duas vezes pelo time ucraniano. Dos lados do Chelsea, Oscar anotou um golaço, de muito longe. E a equipe londrina ainda contou com gols de Fernando Torres e Moses, esse já nos acréscimos do duelo, para obter uma importante vitória por 3 a 2, em Stamford Bridge.

Com o triunfo em Londres, o Chelsea se junta ao Shakhtar Donetsk na liderança do grupo, ambos com sete pontos. A Juventus, que nesta quarta-feira goleou o Nordsjelland, em Turim, por 4 a 0, continua em terceiro, com seis. O Nordsjelland fica na lanterna, com somente um ponto ganho.

Em Stamford Bridge, o Chelsea abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Fernando Torres aproveitou falha grotesca do goleiro Pyatov, que saiu jogando errado, e a bola morreu no fundo da rede. Três minutos depois, porém, o time ucraniano empatou. Fernandinho avançou, entrou na área e cruzou rasteiro para o chute de William, que não desperdiçou.

Aos 39 minutos, o Chelsea ficou novamente à frente do placar. Após lançamento, o goleiro Pyatov afastou mal, Oscar dominou e chutou de muito longe para marcar um golaço.

Mas o Shakhtar Donetsk não se entregou. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Srna foi lançado na ponta direita, cruzou rasteiro e William chutou de primeira: 2 a 2. Quando tudo caminhava para um empate, o Chelsea fez a alegria da torcida presente. Aos 48 minutos, depois de escanteio cobrado na primeira trave, Moses subiu e testou com força para a rede.

Na próxima rodada da Champions League, a Juventus recebe o Chelsea, em Turim. Já o Shakhtar Donetsk visita o Nordsjelland. As partidas acontecem no dia 20 de novembro.

Fonte: ESPN