O resultado ainda encerra um jejum de vitórias dos malaguenhos que já durava cinco jogos em competições oficiais (três empates e duas derrotas). O último triunfo ocorrera no dia 31 de outubro sobre o Cacereño por 4 a 3, fora de casa, pela Copa do Rei.
O Málaga abriu o placar aos oito minutos. Portillo recebeu no meio da área, perto da marca do pênalti, e colocou no ângulo do brasileiro Diego Alves, titular da seleção. Em um jogo duro, com o Valencia bem fechado, o segundo gol só veio aos 30 da segunda etapa. Portillo tocou para Saviola que, na cara de Diego, tocou sem chances de defesa.
Aos 36, Roque Santa Cruz aproveitou sobra na área e fez o terceiro. Rami ainda foi expulso antes de Isco fechar a contagem com um gol nos acréscimos.
Também neste sábado, Rayo Vallecano contou com boa atuação do brasileiro Léo Baptistão para vencer o Mallorca por 2 a 0. O centroavante marcou aos 42 do segundo tempo e ainda deu a assistência para Delibasic ampliar, aos 45. Já Valladolid venceu o Granada por 1 a 0, num gol do angolano Manucho Gonçalves.
Os resultados esquentaram a briga pelas vagas na Europa League. O Rayo é o sexto colocado, com 19 pontos, um a mais do que o Valladolid. Levante (20), Betis (19), Sevilla (18), Valecia (18) e Real Sociedad (17) também estão separados por não mais que uma vitória.
Agora, ambos os times voltam suas atenções para a Copa do Rei. O Málaga receberá o Cacereño na terça-feira, às 18h30 (de Brasília). Um dia depois, o Valencia jogará em casa diante do Llagostera, às 16h30.
Fonte: ESPN