quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em duelo de classificados, Internazionale leva três do Rubin Kazan e perde liderença do grupo H


A Internazionale de Milão ainda tinha esperanças de terminar a fase de grupos da Uefa Europa League no topo de sua chave e foi até a Rússia disposta a passar o líder Rubin Kazan. O resultado, porém, não foi o esperado. Os italianos sofreram um gol relâmpago, foram derrotados por 3 a 0 e agora precisarão de um verdadeiro milagre para alcançar a primeira colocação.

As duas equipes já tinham se classificado para a próxima fase da competição e apenas cumprem tabela no grupo H. A meta dos times era manter a disputa pela liderança e buscar vantagens nas etapas seguintes do torneio. E neste quesito o Rubin Kazan soube aproveitar a desatenção nerazzurri para desfrutar de grande conforto na primeira posição.

O resultado desta quinta-feira manteve a Inter de Milão na segunda posição, com dez pontos. O Rubin Kazan, por sua vez, alcançou os 13 e viajará tranquilo para enfrentar o Partizan na próxima rodada. Já os italianos precisarão torcer por uma derrota dos russos e evitar qualquer surpresa diante do Neftchi, no Giuseppe Meaza.

O jogo - Logo aos dois minutos, os mandantes partiram em velocidade com Kasaev e surpreenderam a marcação planejada por Stramaccioni. O jogador cruzou para dentro da área adversária e Karadeniz aproveitou a indecisão dos zagueiros para completar sem chances de defesa. O gol praticamente anulou qualquer reação dos visitantes e deixou o Rubin Kazan em situação tranquila ao longo dos 90 minutos.

Embora a Inter de Milão buscasse ataques esporádicos pelas laterais do campo, a única chance real de gol saiu dos pés do argentino Palacios. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atleta correu por trás da zaga e recebeu grande passe em profundidade. Livre de marcação, o centroavante tentou tirar do goleiro Ryzhikov e acertou a trave direita da meta russa.

Sem poder de fogo suficiente para ameaçar os zagueiros adversários, a Inter deu espaços para que o Rubin Kazan puxasse investidas fulminantes. Aos 40 da etapa complementar, o venezuelano Rondón deixou os marcadores para trás e bateu no canto de Belec para marcar o segundo de sua equipe. O atacante também apareceu livre na área e completou cruzamento rasteiro de Donkor para definir o placar nos acréscimos.

Neftchi e Partizan ficam no empate - No outro jogo da rodada, os já eliminados Neftchi e Partizan se enfrentaram no estádio Tofig Bahramov, no Azerbaijão. As equipes até tentaram superar as dificuldades técnicas e ficaram em um empate por 1 a 1. O brasileiro Flavinho marcou o primeiro gol dos donos da casa, aos dez minutos do primeiro tempo, mas Mitrovic igualou para os sérvios. Os clubes agora somam dois pontos e esperam surpreender para termina a Liga Europa de forma honrosa.

Fonte: ESPN