sábado, 17 de novembro de 2012

Com novo show de Messi, Barcelona vence o Zaragoza e segue fazendo história


messi  barcelona gol zaragoza (Foto: Agência Reuters)
O melhor time da história do Campeonato Espanhol quebrou mais uma marca neste sábado. Com mais um show de Messi, o Barcelona venceu o Zaragoza por 3 a 1, chegando a 11 vitórias em 12 partidas. É a primeira vez que um time consegue campanha tão expressiva no campeonato nacional. 

O show de Messi teve gol de oportunismo, para abrir o placar aos 15 minutos da primeira etapa; teve uma jogada genial pela esquerda, com o cruzamento para Songa fazer 2 a 1; teve um belo gol, com chute de “rosca”, após jogada com Montoya.

O Barcelona tem 34 pontos em 12 jogos. Messi tem 17 gols. Na tabela, o rival mais próximo é o Atlético de Madri, com 28 pontos.

A partida deste sábado marcou o reencontro da dupla defensiva formada por Carles Puyol e Gerard Piqué com a torcida no Camp Nou; eles não jogavam juntos no estádio havia sete meses. 

A falta de ritmo de ambos causou problemas para o Barcelona na defesa; mas, como de costume, o ataque funcionou – sobretudo pela presença de Messi. 

Depois de um início vulnerável, que acarretou em uma partida equilibrada nos primeiros minutos, o argentino apareceu para desequilibrar. Aos 15 minutos, ele recebeu passe de Jorbi Alba e avançou para marcar o primeiro gol do Barcelona no duelo. 

Mas a defesa continuava a causar problemas ao time catalão. Um problema que ficou evidenciado aos 23 minutos. Após falha de Montoya, o Zaragoza avançou com Montañés, que chutou forte. A bola desviou em Puyol antes de entrar. 

Então, Messi apareceu de novo. Após jogada rápida em cobrança de escanteio, o argentino avançou pela esquerda, passando por três adversários e cruzou para o centro da grande área. O camaronês Song chutou com precisão para fazer 2 a 1. 

No fim da primeira etapa, o Zaragoza até tentou um empate rápido e teve boas chances, mas não aproveitou. Então, aos 15 minutos, Messi fez o segundo gol dele no duelo. Após jogada com Montoya, o argentino chutou bem, sem chances para o goleiro Roberto.

Fonte: ESPN