sábado, 3 de novembro de 2012

Chelsea cede empate no fim para Swansea e perde liderança


                        Oscar sofre com a marcação de Ki no Liberty Stadium

Duas rodadas sem vitória acabaram custando a liderança da Premier League ao Chelsea. Depois da polêmica derrota para o Manchester United, os Blues tiveram os três pontos nas mãos contra o Swansea City, mas cederam o resultado nos últimos minutos. O empate por 1 a 1 deixa o Chelsea em segundo, com 23 pontos, e o clube ainda pode perder mais um posto na tabela, caso o Manchester City vença. Já os galeses seguem no 12º lugar.
Roberto Di Matteo promoveu uma rotação no time do Chelsea, dando descanso a alguns jogadores que enfrentaram o Manchester United no meio de semana, entre eles David Luiz e Juan Mata. Apesar das ausências, os Blues foram superiores na primeira etapa. O time não finalizou muitas vezes, mas criou a melhor chance dos 45 minutos iniciais, em cabeçada de Fernando Torres que a defesa afastou em cima da linha.
Promovendo a entrada de Ramires no intervalo, Di Matteo colocou seu time para frente na etapa complementar. Até então pouco efetivo, Eden Hazard passou a chamar mais o jogo para si e esteve próximo de abrir o placar, exigindo boas defesas do goleiro Gerhard Tremmel.
O gol da vitória, enfim, saiu aos 16 minutos do segundo tempo, a partir de uma falta de Hazard espalmada por Tremmel. Na sequência do lance, Oscar cobrou escanteio, Gary Cahill desviou e Victor Moses desviou para as redes.
Depois do gol, os londrinos pararam em campo. O Swansea, por sua vez, passou a pressionar com as substituições ousadas de Michael Laudrup, que mandou o time para o ataque com as entradas de Danny Graham, Nathan Dyer e Itay Shechter. Petr Cech suportou o quanto pôde, mas não evitou o empate. Aos 43, Pablo Hernández tabelou na entrada da área e finalizou no canto, derrubando os antigos líderes.