quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atlético de Madri cai para Academica de Coimbra e perde invencibilidade de 15 jogos na Europa League

Wilson Eduardo, jovem atacante português da Acadêmica, fez 2 gols na vitória sobre o Atlético

Após ser derrotado pelo Valencia no fim de semana e ver chegar ao fim uma invencibilidade de 15 jogos sem perder no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri também perdeu a sequência positiva, que durava 15 confrontos, na Europa League. Na tarde desta quinta-feira, o time comandado por Diego Simeone foi surpreendido pelo Academica de Coimbra e acabou vencido por 2 a 0, fora de casa. O duelo aconteceu no estádio EFAPEL, em Portugal. 


O vilão da equipe espanhola foi o jovem atacante Wilson Eduardo, de apenas 22 anos. Com dois gols, um em cada tempo do confronto, o avançado português foi o grande destaque da partida e o responsável por destruir a série de vitórias dos colchoneros. 

Apesar do resultado, o Atlético de Madrid, atual campeão da Uefa Europa League, permanece na liderança do grupo B, com nove pontos conquistados. Já o Academica de Coimbra chegou a quatro pontos e está na terceira colocação da chave. 

No entanto, a derrota dos espanhóis permitiu a aproximação do Viktoria Pilsen. A esquipe da República Tcheca não tomou conhecimento do Hapoel Tel Aviv e venceu, em casa, os israelenses por 4 a 0. Com o resultado do jogo, que também aconteceu nesta quinta-feira, o time comandado por Pavel Vrba chegou aos nove pontos, atrás do Atlético de Madrid apenas nos critérios de desempate. 

Destaque para a atuação de Daniel Kolář, autor de dois dos quatro gols marcados pelos tchecos. Štipek e Marek Bakoš definiram a goleada. 

Fonte: ESPN