Ameaçado pelo rebaixamento, o CRB foi castigado em casa, nesta
terça-feira. Afinal, o time alagoano pressionou o Vitória, mas perdeu chances de gol e sofreu a derrota no final, por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B.
O time baiano resistiu principalmente por causa da boa atuação de Deola e agora está no segundo lugar, com 66 pontos, cada vez mais perto do acesso e do líder Goiás, que tem 67. Já o CRB, com 30, pode entrar na zona de rebaixamento, caso Guaratinguetá ou Bragantino vençam nesta terça.
O jogo começou agitado no Estádio Rei Pelé, principalmente por causa da atitude do time da casa. O CRB teve um impedimento polêmico marcado aos 4min e, logo depois, já chegou com perigo de novo. Aloísio fez jogada de pivô, e Geovani chutou mal, para fora. A melhor chance, porém, ainda viria aos 11min, quando Ângelo chutou cruzado e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
O Vitória apostou apenas nos contra-ataques e até levou perigo em uma jogada puxada por Tartá, que terminou com má finalização de Elton. Mas o CRB logo voltou a atacar do outro lado e teve a melhor chance em cobrança de falta de Geovani, defendida por Deola. No escanteio seguinte quase saiu um gol olímpico, mas Michel salvou em cima da linha. Com chuva e menos emoção, os times foram para o vestiário sem gol.
No segundo tempo o jogo foi agitado de novo, mas Deola evitou que o placar fosse aberto. Com 1min, ele defendeu em dois tempos um chute perigoso de Jadílson; aos 14min, Ricardinho finalizou em suas mãos; aos 21min, foi a vez do goleiro defender chute forte de Ronaldo; já aos 24min ele espalmou uma boa cobrança de falta de Ângelo.
O Vitória enfrentou problemas na saída de jogo e na criação do meio de campo, por isso só levou perigo em chutes de longe. Mas o CRB não soube aproveitar a maior posse de bola, até que foi castigado, aos 39min: Alessandro acertou cruzamento perfeito para Élton, que marcou de cabeça e decretou o placar final. Como fez desde o começo, o CRB dominou o jogo durante os últimos minutos, mas não conseguiu mais reagir.