A história do jogo, porém, poderia ter sido outra, tivesse Patric convertido penalidade no meio do primeiro tempo. Saulo fez linda defesa, sem dar rebote.
Nos 45 minutos iniciais, três jogadores deixaram o campo machucados. No Sport, Renan e Diego Ivo saíram, enquanto no Atlético Carlos precisou de susbstituição.
O duelo ainda ficou marcado pelo baixo número de torcedores presentes no Serra Dourada, que registrou apenas 449 pagantes na noite deste domingo.
A equipe pernambucana, que não vencia dois jogos seguidos desde abril, quando bateu o Santa Cruz e o Náutico nos dias 15 e 22, pelo Estadual, aumentou suas chances de permanência na primeira divisão do Nacional. O Sport recupera a 17ª posição do Palmeiras, chega a 33 pontos e fica a três do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que empatou com o Corinthians na rodada.
Já o Atlético-GO, que perdeu sete de suas últimas oito partidas na Série A, se complica ainda mais na fuga contra o descenso. O time é o lanterna da competição, estaciona nos 23 pontos e fica a 13 de sair da zona perigosa, a seis rodadas do término do Brasileiro. Assim, caso o Bahia vença o seu próximo jogo, a equipe goiana será rebaixada se perder.
“Acho que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do momento, estamos provando que tudo pode mudar na reta final”, afirmou Hugo depois do confronto.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport tentará estender o bom momento diante do São Paulo, na Ilha do Retiro, no sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-GO visitará o Botafogo, no Engenhão. Antes, a equipe goiana receberá a Universidad Católica, do Chile, na quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Fonte: ESPN