Pressionado depois da vitória do líder Chelsea, o Manchester United entrou em Old Trafford disposto a vencer o Stoke City neste sábado. E mesmo levando um susto com um gol contra de Wayne Rooney no início do jogo, a equipe vermelha viu um dos maiores ídolos do clube também liderar a vitória por 4 a 2, que garantiu a vice-liderança do Campeonato Inglês.
O Stoke abriu o placar aos 10min. Após cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Rooney desviou para dentro das próprias redes, dando a vantagem para os rivais. Os visitantes quase ampliaram um minuto depois, mas De Gea fez boa defesa após chute na lateral esquerda da área.
Apostando muito em jogadas pelos lados do campo, o time visitante era o mais perigoso na partida, apesar de boa chance desperdiçada por Welbeck aos 20min, após tabela com Van Persie. O Stoke quase marcou depois de grande troca de passes aos 23min, mas De Gea novamente impediu o gol.
Então Rooney se recuperou aos 27min, também de cabeça. Mesmo mais baixo que seus marcadores, o atacante se antecipou à zaga e testou firme para as redes.
Welbeck quase virou com um golaço aos 38min, acertando a trave em belo chute de fora da área. Mas o azar não se repetiu com Van Persie, aos 44min. Valência dominou no lado direito da área e bateu cruzado. O artilheiro holandês se contorceu para marcar o tento que deu a virada para o time de Manchester antes do intervalo.
Nem um minuto depois da volta aos vestiários, Welbeck ampliou a vantagem vermelha. Rooney cruzou na área, e o camisa 19 finalizou de peixinho. O mesmo Welbeck quase ampliou logo depois, com Van Persie deixando-o na cara do gol, mas a defesa conseguiu se recuperar a tempo.
Apesar da pressão, quem marcou foi o Stoke. Kightly arrancou livre da intermediária aos 14min, driblando Rio Ferninand e tocando com categoria para as redes.
Mas os susto durou apenas cinco minutos, já que Rooney aproveitou a confusão na área após uma cobrança de escanteio para apenas desviar a bola para dentro do gol e recuperar a vantagem de dois gols para o time da casa. Michael Owen quase fez o terceiro do Stoke aos 35min, após cobrança de escanteio, mas a defesa do clube vermelho salvou em cima da linha.
Com o resultado, o Manchester United segue na caça ao Chelsea no Campeonato Inglês, ocupando a vice-liderança com 18 pontos, quatro a menos que o rival. Já o Stoke ocupa a 13ª colocação, com 8 pontos.
Começando a rodada com os mesmo 15 pontos dos rivais, o Manchester City arrancou uma vitória heroica vitória contra o West Bromwich por 2 a 1 fora de casa. Jogando com um a menos desde do começo do 1º tempo, graças a expulsão de James Milner, o City viu Shane Long balançar suas redes aos 21min da segunda etapa, mas empatou aos 34min, com Dzeko. O mesmo Dzeko marcou o gol da vitória já nos acréscimos.
Fonte : Terra