Não foi nenhuma apresentação de luxo. No entanto, o Paris Saint Germain conseguiu bater o Reims por 1 a 0, neste sábado, e chegou à quinta vitória no Campeonato Francês desta temporada. Com o resultado, o time dos brasileiros Alex, Maxwell, Nenê e Thiago Silva assume provisoriamente a liderança da competição, com 19 pontos, já que o Olympique de Marselha, que possui a mesma pontuação, só joga no domingo, contra o lanterna Troyes.
Antes mesmo de começar, a partida contou com um grande momento. O tenista espanhol Rafael Nadal foi o responsável por dar o pontapé inicial. Sete vezes campeão de Roland Garros, torneio de Grand Slam disputado na capital francesa, ele foi ovacionado pelos torcedores presentes no Parc de Princes.
Na etapa inicial, o PSG dominou a posse de bola, mas não conseguiu converter o controle em chances de gol. Mesmo atuando em casa, a equipe carecia de criatividade e decepcionava a torcida.
Porém, no segundo tempo, o time parisiense melhorou e passou a chegar com mais ímpeto ao gol do Reims. Logo no início, Matudi acertou travessão e por pouco não abriu o placar. Aos 10min, novamente o poste atrapalhou os planos do PSG. Desta vez, foi Menez que chutou na trave.
A pressão dos mandantes aumentava cada vez mais e surtiu efeito aos 20min, quando o baixinho Gameiro aproveitou ótimo cruzamento de Maxwell e cabeceou com categoria, abrindo o placar para o PSG.
Com a vantagem, o Paris Saint Germain desacelerou o ritmo e, liderado pelo sueco Ibrahimovic, passou a administrar o resultado. Na próxima rodada, o time viaja a Lorraine para enfrentar o Nancy, no sábado, no Estádio Marcel-Picot, buscando manter a invencibilidade.
Fonte : Terra