quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pelo Grupo B, Arsenal perde em casa para Schalke 04, Olympiacos vence Montpellier de virada


                      Afellay comemora o segundo gol da partida

Nesta quarta-feira, no Emirates Stadium.  Diante da impotência do Arsenal no ataque, os Azuis Reais ganharam do Arsenal,  por 2 a 1.
No primeiro tempo, o Arsenal jogou melhor maior parte do tempo. Os Gunners trabalhavam o passe no campo de ataque, mas tinham dificuldades em encontrar espaços na defesa do Schalke. O Schalke jogava mais pelos lados do campo, com Farfán e Afellay. Aos 43 minutos, o Schalke tiveram a melhor oportunidade da etapa inicial. Após belo passe de Neustädter, Klaas-Jan Huntelaar bateu forte, ao lado da meta de Vito Mannone.
No segundo tempo, após boa jogada de Ramsey,  Farfán desperdiçou ótima bola dentro da área aos oito minutos. O Schalke tinham mais facilidade para finalizar e, aos 31 minutos, Huntelaar finalmente abriu o placar.
Com o Arsena no ataque, o Schalke 04 aproveitou para matar o jogo em contra-ataque.  Afellay concluiu para as redes e decretou a vitória. Com o resultado, os Azuis Reais assumem a liderança do Grupo B com sete pontos, um a mais que o Arsenal, segundo colocado.

                 Olympiacos vence Montpellier de virada

No outro jogo da chave, o Montpellier recebeu o Olympiacos no estádio La Mosson e seguiu sem saber o que é vencer numa Liga dos Campeões. De virada, os gregos bateram por 2 a 1 os franceses, que disputam pela primeira vez a competição.

Charbonnier abriu o placar para o Montpellier aos quatro do segundo tempo, mas Torosidis, aos 27, e Mitroglou, aos 46, asseguraram a virada para o Olympiacos.

                   Remy Cabella na partida do Montepellier contra o Olympiakos (Foto: afp)