sábado, 20 de outubro de 2012

Juventus tira invencibilidade do Napoli e lidera


Ambos líderes do Campeonato Italiano e invictos, Juventus e Napoli prometiam um grande duelo neste sábado em Turim para decidir quem se isolaria na ponta. Se a qualidade técnica não correspondeu às expectativas, os donos da casa mostraram novamente a sua louvável regularidade ao superar os rivais por 2 a 0, resultado obtido apenas por causa da ajuda de seu banco de reservas.
Em um primeiro tempo de muita disputa e pouco futebol, a melhor chance foi do Napoli. Cavani bateu falta aos 24min, que explodiu no travessão de Storari. De resto, os primeiros de 45 minutos foram de muito trabalho das defesas, mas poucas emoções para os goleiros.

O início do segundo tempo mostrou um pouco mais de emoção, com a Juventus tomando a iniciativa do jogo. Comandada por Pirlo, a equipe dona da casa criou três boas chances nos primeiros cinco minutos. O Napoli equilibrou o jogo depois dos dez primeiros minutos, mas sem criar chances reais de gol.

Se faltava gol, sobrava espírito de luta, até demais. Campagnaro discutiu rispidamente com Chiellini depois de cobrança de escanteio, quase dando início a uma briga generalizada em campo. E o jogo voltou ao panorama do primeiro tempo na segunda metade da etapa final. Poucas chances eram criadas, com os lances de maior emoção sendo chutes de longa distância que não levavam muito perigo em ambas as metas.

Se era necessário algo para tirar o marasmo do jogo, o técnico Angelo Alessio achou a solução no banco de reservas. Cárceres marcou aos 34min de cabeça após escanteio, apenas quatro minutos depois de entrar em campo. Pogba, que entrou aos 27min, ampliou a vantagem logo depois, acertando bonito chute de fora da área após rebate da zaga, fazendo seu primeiro gol na competição.

Com o resultado, a Juventus assume a liderança isolada do Campeonato Italiano, com 22 pontos, deixando o Napoli em segundo, com 19. A equipe de Turim agora acumula impressionantes 47 jogos de invencibilidade no torneio, somando a atual temporada com a passada.

Fonte: Terra